17 dezembro 2011

Primeira Impressão #5 + Eu Já Li #3

E aí pessoal, muitas novidades? Eu tenho algumas, mas não contarei aqui haha Porém essa semana eu faço um post relacionado a isso e comento que essa era a novidade, feito?
Bom, hoje eu vim aqui comentar sobre um livro fofíssimo que eu ganhei em uma daquelas promoções que a Editora Intrínseca faz todas as sextas no twitter, em que você precisa apenas das retweet em uma mensagem deles e concorre ao livro ou kit do dia (: Sempre participo, mas até então nunca tinha ganho hm' Como eu sou uma pessoa louca por promoções e que nunca deixo de acreditar, finalmente consegui ganhar algo deles, aeee ô/

@kstew_is_mine sou eu gente *o*

* Como Navegar Em Uma Tempestade de Dragão - Cressida Cowell


Sinopse: "Soluço Spantosicus Strondus III foi um Viking extraordinário e um chefe guerreiro respeitado. Observando sua infância, porém, era difícil acreditar que um dia isso iria acontecer. Na série Como treinar o seu dragão, Soluço conta sua trajetória: de um menino magricela e desengonçado a um verdadeiro Herói. Em sua sétima aventura, Soluço terá exatos três meses, cinco dias e seis horas para descobrir a América, encontrar o caminho de volta a Berk, salvar o pai, derrotar as Serpentes-polares e ainda vencer a Competição Amistosa de Nado Intertribal. Será que ele vai conseguir? O relógio está correndo. Com aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas, a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão é seguida à risca no novo livro da série. Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela não vão querer perder essa nova história."

Primeira Impressão: Pra começo de história eu estava esperando receber somente o livro, fiquei muito mais feliz quando abri a caixinha em que ele veio e me deparei com um par de marcadores e uma cartela HIPER fofinha de adesivos *-* Outra coisa que me deixou muito feliz também, foi o fato de eu achar que o livro iria demorar pelo menos 2 semanas pra chegar, e pra minha surpresa na sexta seguinte a que eu ganhei a promoção o livro já estava em minhas mãos!! Adorei a atenção da editora quanto a entrega do livro e por mandar os outros mimos junto sz' Sobre o livro ele é realmente um daqueles em que você se sente criança outra vez quando passeia pelas páginas, ele tem muitas ilustrações bonitinhas, do tipo que parece que o garoto acabou de desenhar ali nessas próprias folhas *o* A formatação dele também é convidativa, letras em tamanho médio com mudança na fonte quando é algo "falado em dragonês" hihe' eu gostei demais disso! Ah, e as folhas são amareladinhas, daquelas que não cansam a vista e parecem dar um relaxamento maravilhoso enquanto a gente lê.

Olha que amorzinho os desenho do Soluço *-*

Eu Já Li: e fiquei totalmente encantada! Confesso que fiquei meio preocupada por esse ser o sétimo volume e eu não ter lido nenhum dos anteriores, mas logo nas primeiras páginas tem uma frase explicando que não é necessário você ter lido os outros para ler e compreender essa história. Isso e o fato de eu já ter namorado os livros dessa série várias vezes pelos sites em que costumo comprar livros me fez começar a lê-lo logo que tive tempo e foi realmente como a frase disse, eu mesmo sem ter lido as outras histórias consegui me encontrar fácil nos personagens e entender o que estava acontecendo *o* Acho que isso se deve ao fato de ser um livro destinado em primeiro caso para as crianças, então é fácil de compreender e mais ainda de gostar, já que pelo menos pra mim historinhas assim, do tipo infanto, são totalmente aceitáveis e requeridas na minha lista de leitura pra tirar um pouco do peso dos livros YA que eu costumo ler. O livro tem um toque de comédia, romance e aventura, tudo de uma forma bem simples e muito bem abordada. pretendo comprar os outros volumes ano que vem, porque realmente vai valer a pena!


Preço: o sugerido pela editora é de R$24.90, e conforme minhas pesquisas os preços variam entre R$14.40 e R$24.90.

No Skoob: você pode encontrar mais informações sobre o livro como resenhas e perfis pra troca clicando aqui.

Bom meus queridos, espero que tenham gostado dessa dica e quem já leu algum dos livros dessa série comenta me contando o que achou, ok?!
Beijinhos :**






3 comentários:

  1. Oi, adorei seu post.
    Ja li Como treinar seu dragao e e' muito fofo!
    Ah! O presentinho da NC e'.... espera pra ver. Voce vai gostar, foi bem criativo!

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Eu não li nenhum dos livros da série, só assisti o filme e adorei!!!
    Parabéns pelo blog :)
    Seguindo . Passa no meu? Se gostar segue tb:http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/
    Bjoo ;*

    ResponderExcluir
  3. Kiki,

    que sorte que vc tem de ganhar alguma coisa da INtrinseca, eu nunca ganhei nada e participo freneticamente das promoções! hahaha

    Parabens!


    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir