17 outubro 2013

Primeira Impressão #12


Cá estou para mais um PI de livro fofinho da minha amada Editora Novo Conceito \o/ E esse é tão fofinho que dá vontade de apertar o Dan que é o protagonista e não soltar mais!!

* Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood


Sinopse: "Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada. E agora Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe super triste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito.
Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como:
1. Beijar a garota.
2. Arrumar um emprego.
3. Dar uma animada na mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Falar com o pai quando ele liga.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...

Mas impossível mesmo será:
1. Não torcer para que Dan supere seus problemas.
2. Não rir muito com os devaneios dele.
3. Não querer ter um cachorrinho como Howard.
4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade.
5. Parar de ler este livro.
6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado..."


Primeira Impressão: já começo como sempre me derretendo pelas minhas amadas e cheirosas "folhas amarelas", esse é com toda certeza um dos pontos do porque de eu amar tanto os livros da NC. Pra mim não tem coisa mais agradável do que ler um livro com esse cheirinho e essa sensação de relaxamento aos olhos, nada daquelas folhas com cheiro um tanto quanto duvidoso ou brancas que fazem o olho arder sem nem ao menos ter acabado um capítulo. Outra coisa que me fez ficar toda apaixonadinha foi a capa coloridinha e cheia de desenhos fofos que te deixam curioso pra saber a ligação de cada um deles com a história. E se deseínhos na capa não fossem o bastante, na divisão de capítulos também podemos contar com essas imagens fofinhas (já mencionei que acho lindo quando as divisões de capítulos vão além de simples números no topo da página?). No decorrer da história você vai se deparar com as listas do Dan e já vou dizendo, se você é do tipo que não costuma ou não gosta de listar as coisas vai se preparando, porque chega a ser inevitável não ficar morrendo de vontade de pegar um pedaço de papel qualquer e fazer uma listinha tola que seja haha As listas dele vão desde coisas comestíveis a coisas que uma certa vizinha perfeita (Estelle) já viu ele fazendo. A minha dica é a seguinte: se você cruzar com esse livro em alguma livraria AGARRE-O! Sem vergonha! Cheire, folheie e dê uma olhadela pelas listas do Dan :) Duvido você não ficar morrendo de vontade de levar pra casa e passar um tempinho com ele, rir, ficar apaixonado, se sentir confuso e logo em seguida feliz. Garanto que não vai se arrepender e vai adorar essa delicadeza toda na forma de lidar com assuntos tão rotineiros nos dias de hoje, como divórcio, homossexualidade, mudanças e aquela paixão arrebatadora *-*


Página no Skoob: Seis Coisas Impossíveis.


Book Trailer:
 


Espero ter ajudado vocês a escolher a próxima leitura ;)
Um beijão! :*






Nenhum comentário:

Postar um comentário