12 novembro 2013

Primeira Impressão #14




* A Agenda - João Varella


Sinopse: "Sandra Macedo é uma alta executiva de marketing. Obstinada e competente, sua eficiência é reconhecida pelos funcionários e pela diretoria da holding onde trabalha.

Exemplo de mulher bem-sucedida, Sandra vive atolada entre as obrigações profissionais e uma filha que não lhe dá muita atenção. Em meio a essa correria, fica difícil dedicar um tempo ao lado afetivo. Assim, ela acaba se envolvendo com pessoas que podem comprometer sua carreira e sua saúde emocional. A não ser que ela deixe de ser a menininha que, no fundo, continua sendo..."


Primeira Impressão: além das amadinhas páginas "amarelas" e cheirosinhas esse livro traz outra coisa que eu adoro: detalhes. Amo quando a fonte muda pra mostrar algo que foi escrito na agenda e a mudança de capítulos ser bem marcante com um fundo preto. 
No decorrer da história Sandra perde a agenda dela e eu como sou do grupo das adeptas a usar agenda pra tudo fiquei me perguntando como eu sobreviveria :O Mas pra sorte dela a agenda foi reencontrada e com isso várias coisas boas e ruins aconteceram, inclusive conhecer um certo homem misterioso. 
Você começa a ler e não consegue parar! Impossível não criar expectativas e se surpreender com as reviravoltas. Diálogos bem desenvolvidos e personagens tão bem trabalhados (alguns daqueles que a gente fica comparando com alguém que conhecemos) são mais um atrativo pra não parar de ler enquanto o livro não chegar ao fim.


Página no Skoob: A Agenda.


Book trailer:


2 comentários:

  1. Assim como você, gostei dos personagens que se mostram parecidos com pessoas que conhecemos... Os achei humanos. Adorei.
    Me decepcionei um pouco com o final, mas no geral é um bom livro. Espero que continue gostando. :D

    Bjs, Yara.
    Blog Ilusões Escritas

    ResponderExcluir
  2. Estava com um pé atrás com esse livro.. mas vi tantos comentário positivos dele,q ue estou bem ansiosa pra lê-lo..

    Beijos
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir